-

sexta-feira, 2 de abril de 2010


Ser gorda é sinônimo de ser feia?

6
Gorda é sinônimo de feia, é o que diz os cruéis padrões de beleza da moda. Qual gordinha nunca teve dificuldade de comprar uma roupa da moda? A ditadura da magreza é traduzida pelo bombardeio da mídia por mais e mais fórmulas para emagrecer. Este suposto ideal de beleza exalta não só a magreza, mas também a impõe como correta, e a une à receita do sucesso profissional econômico e afetivo*. Em outras palavras, passa a idéia de que não há como ser feliz sendo gorda. Assim gordinhas são vítimas de preconceito e gozação, e muitas são complexadas. E a guerra das mulheres contra a balança não é por uma questão de saúde, mas uma tentativa de se enquadrar nesse perfil de beleza.
Por isso postamos aqui 5 gordinhas que assumiram seu peso e porte físico e foram além, provando que são lindas e não estão presas a padrões.


Mia Tyler
Segunda filha do cantor Steven Tyler, a irmã gordinha de Liv Tyler, modelo, atriz e formada em advocacia.



Queen Latifah

Uma das atrizes mais bem sucedidas na América, bem como a sua linha de roupas, e seu perfume. Sempre otimista, ela não segue nenhuma dieta e nunca sonhou em ser magra.



Beth Ditto

roqueira vocal da banda The Gossip. O interessante é que Ditto foi nomeada a “Mulher Mais Sexy do Ano” na NME Awards 2007.




Tara Lynn

A modelo plus-size do momento, recentemente foi capa da Elle francesa


Fluvia Lacerda

A mais famosa modelo plus-size brasileira, Chamada de “a Gisele Bündchen tamanho 48″.



Portanto se você é gordinha, cuide da sua saúde, claro! Mas ter alguns quilos a mais definitivamente não significa que você é feia.












6 comentários:

Mariiana Magalhães disse...

Antigamente, uns quilinhos a mais era sinônimo de beleza e sensualidade e, sinceramente, estou de acordo! Até porque, não vejo graça em abraçar um saco de ossos!

Já fui muio complexada com o meu peso. Já passei por meus quase 90 Kg. Se eu disser que me amava, mentira, mas NUNCA almejei ficar magrela.
Hoje, estacionada nos 62 Kg, ainda com uma barriguinha saliente, um pneuzinho aqui, outro ali... me sinto feliz!
E acho que a mulher tem que estar feliz com o seu peso. Se você sentir-se bem, ótimo... não há mal nenhum em ser gordinha, mas, se isso estiver prejudicando a saúde ou sua auto estima... é hora de tomar uma atitude, mas sem exageros!

Viva as gordinahs REALIZADAS O//

Tem post novo no papo querida.
www.papodemuie.blogspot.com

Beijão ;*

Jeh Pagliai disse...

Não acho mesmo, que ser gordinha é ser feia..
E as fotos das moças acima provam isso, são LINDAS!

Beijinhos, adorei o post como sempre...
Adoroo seu Blog, moça...

Beijinhos

---
www.jehjeh.com

Débora Ranieri disse...

Claro. olha, eu sou magra, sou modelo e sei que verdadeiramente essa história de toda gordinha é feia, é pura bobagem das pessoas que não conhecem a palavra essencia. Bando de pobres de espirito, só isso. As gordinhas são lindas desde que elas estejam felizes com elas mesmas. aí, nada mais importa (: Parabéns amr, lindo lindo o seu blog.

visita o meu tambem?
http://girl-thing2.blogspot.com/

to seguindo, segue tbm ? *-*

Laura Ribeiro disse...

Òtimo post, e realmente, essas 5 mulheres são maravilhosas, o que prova que não é o peso que vai definir se você é bela ou não ;D

Yeah! Eduarda disse...

Eu adorei a mateéria.
Nada a ver uma coisa com a outra. Elas siplesmente são maravilhosas, e não estão nem ai se são gordas, magras, e etc..

Bezenex disse...

Muito bom, mulher magra é bom para aparecer de compania, na hora do vamo ver a maioria prefere as com carnes para da o xamego.

Postar um comentário

Contadores